Dupla trabalhava em uma obra no prédio e aproveitava a ausência dos moradores para cometer roubos.
A Polícia Civil prendeu, na tarde da última quinta-feira (23), um ajudante de pedreiro, de 29 anos e um pedreiro, de 31, suspeitos de roubarem uma comerciante chinesa em um prédio no Bom Retiro, no Centro de São Paulo.
A dupla de operários era especializada em manutenção e restauração de edifícios e praticava roubos e furtos nos condomínios. Os criminosos utilizaram um pé de cabra para arrombar a porta do apartamento. Eles conseguiram vasculhar o apartamento e roubar uma carteira e um celular. A vítima, que estava sozinha em casa, se escondeu no banheiro e conseguiu ter acesso às imagens das câmeras de segurança do imóvel através do celular e ligar para o zelador.
Os policiais do Deic foram acionados e através das imagens das câmeras de segurança descobriram que os assaltantes eram os funcionários da obra do prédio. Um deles foi detido ao retornar ao edifício e o outro foi preso na região da Lapa. A dupla vai responder por roubo. A polícia investiga os assaltantes também teriam envolvimento em outro caso de furto ocorrido no mesmo edifício.
Ao contratar uma empresa de restauração de fachada ou qualquer outro serviço que tenha contato direto a moradia dos condôminos, é sempre importante verificar o histórico da empresa, se ela possuiu funcionários próprios para o serviço ou se contrata terceiros, etc. Ligar para os últimos prédios e buscar referências é fundamental para a tranquilidade de todos.
- Login para postar comentários